F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Paddy Lowe sai da Mercedes e pode ir para a Williams… mas não já

Aquilo de que já há alguns meses se vinha falando confirmou-se esta tarde, com a Mercedes a assumir a separação com o seu director executivo para a parte técnica, Paddy Lowe. Que terá agora de cumprir uma espécie de «período de nojo», cuja duração não foi revelada, em que não poderá trabalhar para outra escuderia de Fórmula 1. No entanto, as negociações com a Williams parecem bem encaminhadas…

Embora muito se fale na possibilidade de ser James Allison a ficar com o lugar que era de Lowe, a Mercedes não anunciou qualquer nome, até porque o ex-director técnico da Ferrari também não pode trabalhar para nenhuma equipa até dia 1 de Abril. Para já, a equipa tricampeã do Mundo apenas anunciou que o carro de 2017 continuará a ser preparado sob a orientação de Aldo Costa (director de engenharia), Mark Ellis (director de «performance»), Rob Thomas (chefe de operações) e Geoff Willis (director de tecnologia).

Ao fim de três anos e meio de colaboração com a Mercedes, a partida de Paddy Lowe foi aceite com aparente «fair-play» por parte do director da equipa, Toto Wolff: «O Paddy teve um papel importante no nosso sucesso durante os últimos anos e queremos agradecer-lhe pela contribuição neste capítulo significativo na história da Mercedes no desporto automóvel».

Quanto ao futuro, Wolff garantiu que não é esta saída que porá em causa a qualidade do trabalho da equipa Mercedes: «O sucesso na Fórmula 1 não se deve a um indivíduo mas à força e à capacidade técnica de uma organização. Temos os talentos de que precisamos para continuar o sucesso destes últimos anos e contamos repeti-lo em 2017 e nas épocas seguintes».

Quanto a Paddy Lowe, há muito que se fala nas negociações com a Williams, onde poderia substituir Pat Symmonds que saiu no final de 2016. Claro que terá de esperar alguns meses antes de poder começar a trabalhar e consta até que as negociações com a equipa de Grove estão longe de estar concluídas.

No entanto, o próprio Lowe deu a entender, nas suas despedidas, já ter algo em vista: «Foram três e anos e meio fantásticos e muito bem-sucedidos na Mercedes, trabalhando com gente incrível. Agora desejo abraçar um novo desafio e desejo tudo de bom à Mercedes». Resta acrescentar que a facilitação por parte da Mercedes deste regresso de Paddy Lowe à Williams também estará ligada à contratação de Valtteri Bottas para se juntar a Lewis Hamilton, como piloto para este ano.

Partilhar Notícia.