F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pascal Wehrlein diz-se pronto para voltar à Sauber já no Bahrain

Pascal Wehrlein deverá estar de volta ao habitáculo do Sauber, este fim-de-semana, no Bahrain, depois de ter falhado as duas primeiras corridas, em que foi substituído por Antonio Giovinazzi, por não estar nas devidas condições físicas. «Agora, após longas horas de treino especial, em Salzburgo, sinto-me pronto para voltar. E aliviado…», declarou o alemão de 22 anos.

Wehrlein lesionou-se em Janeiro, quando o seu carro se virou durante a Corrida dos Campeões. Agora, contou o que realmente lhe aconteceu: «As minhas costas sofreram uma forte compressão no acidente e havia três micro fracturas da grossura de um cabelo, nas vértebras da zona toráxica. Qualquer pessoa poderia ter voltado a trabalhar ao fim de alguns dias, mas não um atleta de alta competição…».

Ainda ontem Toto Wolff deixava notícias optimistas sobre o regresso de Wehrlein à competição: «O Pascal está a treinar-se, a fazer pesos e a preparar-se ao máximo para o Bahrain. E só tenho tido boas notícias da sua recuperação, que se sente melhor e mais forte», comentou o director da Mercedes, com quem o piloto alemão está sob contrato.

A sua ausência provocou também o aparecimento de alguns boatos, dando conta de que havia mais problemas sem ser a parte física, nomeadamente que Wehrlein não estaria motivado para pilotar um Sauber. O que o próprio tratou de desmentir de forma… inquestionável: «Enquanto estiver sob contrato com a Mercedes serão eles a decidir o meu futuro. Mas se fosse eu a decidi-lo, imaginava-me a conduzir durante mais tempo para a Sauber».

A sua ausência na Austrália e China foi colmatada pelo italiano Antonio Giovinazzi que, na primeira corrida, fez um trabalho a todos os títulos notável, merecedor dos maiores elogios. Já no passado fim-de-semana não foi o caso, com dois despistes (qualificação e corrida) praticamente no mesmo sítio que saíram bastante caros à equipa suíça…

Partilhar Notícia.