F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pescoço dorido obriga Wehrlein a faltar aos testes, Giovinazzi vai guiar o Sauber!

Parecem confirmar-se as suspeitas que aqui levantámos no passado dia 7 e, mesmo se a equipa ainda não o anunciou oficialmente, tudo indica que Pascal Wehrlein não estará mesmo em condições de guiar o novo Sauber nos primeiros testes de pré-temporada, em Barcelona, entre 27 de Fevereiro e 2 de Março. Deverá ser substituído pelo italiano Antonio Giovinazzi que será o piloto de reserva da Ferrari para este ano e que já esteve em Hinwill a moldar o seu banco!

O jovem alemão, sob contrato com a Mercedes, não anda em maré de sorte… E depois de se ter visto preterido para preencher o lugar deixado vago por Rosberg na equipa campeã do Mundo, em favor do mais experiente Valtteri Bottas, sofreu uma lesão ao nível do pescoço na Corrida dos Campeões, realizada em Miami. Wehrlein perdeu o controlo do seu carro já depois de cruzar a meta, ainda embateu no tripulado por Felipe Massa, antes de se virar.

Na altura não se percebeu logo que se tratasse de uma lesão grave mas a verdade é que, no dia seguinte, já não participou na Taça das Nações, onde deveria ter feito equipa com Sebastian Vettel para defender as cores da Alemanha. Logo se levantaram os primeiros rumores quanto a uma possível lesão no pescoço, logo o ponto mais frágil e sujeito a maiores esforços nos carros de 2017, pelas velocidades em curva mais elevadas!

A Sauber recusou-se, até agora, a fazer quaisquer comentários relativamente à situação clínica de Wehrlein. Mas as notícias dão conta da convocatória de Giovinazzi para a primeira sessão de testes – porque tudo indica que Marcus Ericsson não consegue fazer os quatro dias, tal como qualquer outro piloto que vá guiar pela primeira vez estes novos carros… –, confirmando os problemas do germânico. Que tem agora de ver se consegue recuperar a tempo dos segundos testes.

Partilhar Notícia.