F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Piloto procura-se! Mercedes põe anúncio para substituir Rosberg…

Com a surpresa que provocou o abandono tão repentino quanto inesperado de Nico Rosberg da Fórmula 1 e perante a consequente agitação no mercado de pilotos para ver quem preenche a vaga mais apetecível em todo o pelotão, a Mercedes decidiu responder… com humor. E colocou um anúncio de emprego na revista britânica «Autosport» à procura de um piloto!

O anúncio começa por informar que «abriu-se uma vaga para a posição de piloto na nossa equipa». E prossegue: «Como parte da equipa itinerante, será responsável pela operação de um carro de F1, em eventos em pista, incluindo demonstrações, testes e Grandes Prémios. Deverá estar motivado com um forte desejo de sucesso e de empenhamento no trabalho de equipa».

Depois vêm as exigências, claro… «Idealmente deverá ter um bom currículo em aptidões como virar, travar e, em especial, acelerar. A posse de uma superlicença da FIA será uma vantagem». E o candidato deverá ter boa capacidade de comunicação no «feedback» das afinações do carro, identificar claramente os pontos fortes e fracos dos rivais e mostrar uma enorme paciência face à pressão dos «media»…

Por fim, a melhor parte deste emprego, as benesses! «Pedimos o melhor dos nossos empregados. Por isso oferecemos um pacote completo com um bónus generoso, seguro de vida, cobertura médica privada, ‘leasing’ de um carro Mercedes, ginásio no local de trabalho e restaurante subsidiado». Pelo sim pelo não, a única coisa que a Mercedes não se atreveu foi a colocar uma morada, um telefone ou um e-mail para os candidatos poderem responder! Não fosse alguém levar a coisa a sério…

Partilhar Notícia.