F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pilotos da Mercedes assumem que a Red Bull os assusta!

A Red Bull conseguiu, definitivamente, assustar a Mercedes, com a fantástica volta de Daniel Ricciardo no primeiro dia de treinos do G.P. do Mónaco. E, já agora, também com as boas indicações dadas por Max Verstappen. «Esperávamos que eles fossem tão rápidos? Se calhar não… Apenas que estivessem um pouco mais perto», confessou Lewis Hamilton, seis décimos mais lento que Ricciardo.

«É muito simples: eles estão mais rápidos que nós!», sintetizou Nico Rosberg que ficou a nove décimos do Red Bull. «Temos de estudar o que se passa e encontrar este tempo todo. É verdade que podemos ainda puxar mais pelo motor na qualificação, mas não temos seis décimos no motor!», avisou o alemão que reconheceu: «Definitivamente, foi surpreendente a velocidade com que eles apareceram aqui, esperávamos que estivessem muito mais perto mas não tão rápidos! Temos algum trabalho de casa para fazer».

Neste alarme geral que tocou no campo da Mercedes, a ver a sua superioridade posta em causa de forma muito concreta, Lewis Hamilton também assumiu alguns receios, mesmo se acha que ele próprio também tem de fazer melhor trabalho: «Acho que não fiz a melhor das voltas, por isso ainda há algum tempo em mim para ir buscar… mas não são seis décimos!».

O tricampeão do Mundo prevê uma luta extremamente apertada com os Red Bull pela «pole» que é crucial na corrida monegasca. «As diferenças serão muito curtas, tudo se decidirá em poucos décimos e eles são mesmo uma ameaça. São realmente muito rápidos! O que nem me surpreende por aí além, porque aqui a potência não é decisiva e sempre soube que eles tinham um bom carro».

Hoje, o simulador da Mercedes, em Brackley, estará em funcionamento «a todo o gás», experimentando novas soluções de afinação para que Hamilton e Rosberg possam ter um carro mais rápido nos treinos de amanhã. Mas em Milton Keynes, no simulador da Red Bull, certamente que também não se estará a dormir…

Partilhar Notícia.