F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pilotos da Red Bull já experimentaram estrutura protectora alternativa

Daniel Ricciardo e Daniiel Kvyat já experimentaram uma maquete da estrutura alternativa que a Red Bull apresentou para protecção dos habitáculos dos F1, em relação à estrutura halo proposta pela Mercedes e experimentada pela Ferrari nos testes de Barcelona. Esta solução é composta por dois pilares laterais e uma superfície transparente à prova de bala, como se fosse uma cúpula mas aberta em cima.

«Não achei a visibilidade muito má, os pequenos pilares ficam mais ou menos onde temos os retrovisores», contou Ricciardo, depois de se sentar na maquete do monolugar com aquela estrutura. «Não me sentei no Ferrari, mas penso que o nosso sistema cobre uma área maior», comentou o australiano que acrescentou: «Não tive dificuldades em sair do carro e penso que, com a nossa versão, o Alonso teria saído facilmente [no acidente de Melbourne].

Já o colega de equipa, Kvyat, opinou: «O nosso sistema é melhor que o halo. Mas o vidro pode levantar questões, como no caso de o carro da frente perder óleo». Questionado sobre se haveria solução para isso, a resposta foi elucidativa: «Não sei… A minha sugestão é que deixassem os ‘cockpits’ abertos!».

Voz muito crítica quanto ao sistema halo testado pela Ferrari, Nico Hulkenberg já se mostrou mais convencido com as imagens apresentadas pela Red Bull… «Gosto mais desta solução, até porque tem o vidro que nos protege das pelas mais pequenas», comentou o alemão.

Partilhar Notícia.