F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pontuar vai ser muito mais difícil em 2016 para os «pequenos», alerta Sauber

A luta na cauda do pelotão da Fórmula 1 vai tornar-se bastante mais dura no próximo ano e a tarefa de pontuar será substancialmente mais difícil. Não só pelo aumento do número de equipa, com a chegada do novo Haas F1 Team, pelo melhor apetrechamento de escuderias como a Manor (que terá motores Mercedes) e pela esperada evolução dos McLaren/Honda. Além de ser uma evidência, a Sauber tratou já de colocar este facto em jeito de aviso…

A equipa suíça conseguiu o 8.º lugar no Mundial deste ano, somando 36 pontos. Face às previsíveis dificuldades, já prometeu que o projecto do carro de 2016 será bastante mais agressivo, por ter de lutar de forma mais intensa para amealhar alguns pontos. «Teremos a Manor com a nova parceria com a Mercedes e a Haas que chegará à F1 depois de ter trabalhado tranquilamente com a Ferrari na concepção do seu carro durante os últimos doze meses», explicou a líder da Sauber, Monisha Kaltenborn.

«Vai ser, por isso, muito mais complicado marcar nem que seja um único ponto. Quem o conseguir, na próxima época, será verdadeiramente por mérito!», concluiu Kaltenborn. Daí a enorme importância da preparação da próxima temporada, já que é, normalmente, nas primeiras corridas do ano que há mais possibilidades das pequenas equipas conseguirem atingir os lugares pontuáveis. No caso da Sauber, 19 dos 36 pontos deste ano foram conseguidos nas três primeiras provas…

Partilhar Notícia.