F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rapidíssimo final de volta de Baku deverá punir fortemente os Red Bull

Os progressos do motor Renault podem ser evidentes mas não deverão chegar para evitar que os Red Bull se vejam em grandes dificuldades na corrida de Baku, segundo previsões de alguns dos responsáveis da equipa, nomeadamente de Helmut Marko: «O último trecho do circuito não favorecerá em nada o nosso carro».

Em causa todo o sector entre a curva 16 e a 20 e daí até à travagem paraa primeira, após a linha de meta, um longo sector de cerca de 2 km feito com o pé a fundo e que deverá durar cerca de 22 segundos! Ainda mais que Montreal, a pista de Baku favorecerá claramente os motores que derem melhores acelerações, já que 55% dos 6,001 km serão feitos a recuperar velocidade.

E aí, segundo Marko, os Red Bull terão uma desvantagem apreciável que nem o excelente chassis permitirá recuperar... «As nossas simulações por computador mostraram-nos que deveremos perder cerca de 1,2 s por volta nesta pista, é uma diferença praticamente impossível de recuperar, mesmo com a qualidade do nosso chassis». Preocupação real… ou «bluff»? Os primeiros treinos, amanhã, já nos poderão dar uma ideia.

Partilhar Notícia.