F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull «à carga» em jogada estratégica e Kvyat num brilhante 4.º lugar

Os Red Bull voltaram a mostrar-se nos lugares da frente e Daniil Kvyat fez mesmo uma corrida soberba, com justo 4.º lugar. Não há nada como um «puxão de orelhas» do «temível» Dr. Marko – conselheiro da Red Bull na F1 –, como o que ocorreu após o G.P. de Espanha, para o regresso dos pilotos ao mais alto nível. Porque também Ricciardo esteve muito bem… excepto na primeira curva.

«Arranquei bem e até estava a ganhar terreno aos outros pilotos mas, na travagem para a primeira curva, uma troca errada de caixa fez com que o Daniil me passasse», contou o australiano que, quando o «safety car» entrou em pista, montou pneus novos para uma carga final que meteu… muita estratégia da equipa.

Primeiro passou Raikkonen, mesmo com um toque… «No recomeço da corrida tentei e quase lhe bati, mas na volta seguinte achei que se não fosse ali nunca mais conseguiria. É verdade que houve contacto, mas continuámos os dois, no Mónaco às vezes tem de ser assim...». Depois passou logo por Kvyat numa ultrapassagem… combinada. Com os carros todos juntos e com pneus «fresquinhos», Ricciardo ainda tentou atacar Hamilton e Vettel mas, quando viu que não conseguia passá-los, cedeu o 4.º posto de novo a Kvyat.

«Pedimos-lhes para trocarem de posições para o Daniel tentar atacar o Mercedes e o Ferrari», contou o director da Red Bull, Christian Horner. «Mas se não o conseguisse teria de devolver o lugar ao Daniil, o que ele fez. Ambos fizeram uma super corrida e este era o resultado máximo a que podíamos ambicionar».

Já o jovem piloto russo estava encantado com o 4.º posto no Mónaco: «É um imenso alívio terminar esta corrida no 4.º lugar, estou tão contente! Foi uma boa corrida, mas já o esperávamos, esta pista parecia vir na nossa direcção e só espero manter este bom balanço nas próximas corridas».

Partilhar Notícia.