F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull «agarra» Carlos Sainz e coloca-o mais um ano na Toro Rosso

A Red Bull accionou o contrato que tinha sob o contrato de Carlos Sainz e o piloto espanhol irá fazer mais uma época na Toro Rosso. E assim se «arruma» mais um piloto no complexo «xadrez» das equipas para o Mundial de Fórmula 1 de 2017, depois de o nome de Sainz ter aparecido no meio da «silly season» ligado tanto à Ferrari como à Renault.

«Accionámos a opção logo no início desta semana e, portanto, ele está comprometido com a Red Bull para os próximos doze meses, o que significa que temos a possibilidade de o colocarmos onde quisermos», revelou Christian Horner, director da equipa Red Bull. «Actualmente está na Toro Rosso e é aí que estará no próximo ano». E se calhar em 2018, pois a ascensão à equipa principal parece complicada, depois de Daniel Ricciardo e Max Verstappen terem sido confirmados por mais dois anos… A não ser que Sainz procure outras paragens no final de 2017.

Quanto ao seu colega de equipa no próximo ano, Horner continua a apostar em Daniil Kvyat: «Ficaria surpreendido se não fosse. Penso que o ‘Dany’ continua a evoluir, está a reencontrar a sua solidez e, de momento, não há nenhum candidato óbvio a bater à porta para ficar com o seu lugar». Até porque Pierre Gasly, que estará na «rampa de lançamento» para dar o salto para a Fórmula 1, está a ter uma época menos positiva do que se esperaria no campeonato de GP2, não tendo ainda qualquer vitória, ao fim de seis corridas…

Partilhar Notícia.