F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull ainda se pode bater com Mercedes e Ferrari pelos títulos, acredita Christian Horner

A Red Bull ainda tem hipóteses de apanhar a Mercedes e a Ferrari nas lutas pelos títulos, segundo o seu director, Christian Horner, que deposita enormes esperanças na grande evolução que a equipa irá estrear, este fim-de-semana, em Barcelona. De tal forma que, além de já lhe chamarem um «RB13 B», apareceu até um rumor de que trataria de um… RB14!

«As novas regras estão ainda muito imaturas e certamente que iremos ficar mais fortes», referiu Horner à «Speed Week», não dando demasiado valor ao facto de a Renault ter adiado a introdução da nova evolução do seu motor. «É óbvio que tanto a Ferrari como a Mercedes têm sido melhores que nós até aqui, mas temos tentado limitar os danos dentro de certos limites. E acho que mantivemos as nossas hipóteses de recuperação». Entre as equipas, a Red Bull está no 3.º posto, já a 79 pontos da Mercedes e a 78 da Ferrari…

O director da Red Bull elogiou ainda o equilíbrio a que tem assistido lá na frente, entre a Mercedes e a Ferrari: «É fantástico para o desporto. A F1 tem um novo vencedor, o Valtteri Bottas, tivemos quatro corridas em que ninguém conseguia prever com certeza quem iria vencer e três vencedores diferentes em quatro corridas. Que continue assim!».

Já em relação aos rumores de algum desapontamento por parte de Daniel Ricciardo que esperaria um carro mais competitivo, Horner negou veementemente: «Não vejo qualquer diferença entre o Daniel actual e o que sempre conheci… É claro que ele quer ser competitivo, mas não se anda a lamentar… a época de 2015 foi muito mais frustrante. Continuo a achar que temos a dupla mais entusiasmante deste desporto!».

Partilhar Notícia.