F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull aparece agora ligada… à Honda!

Este é o último rumor da já longa (e até cansativa…) novela em que se transformou a busca de um motor para 2016, por parte da Red Bull: agora haverá uma pista que dá conta da possibilidade de uma ligação da equipa austríaca… à Honda!

Até muito recentemente, a marca nipónica sempre se recusou a fornecer uma segunda equipa em 2016, afirmando não estar ainda em condições de o fazer, preferindo centrar todos os esforços para a evolução do seu grupo propulsor na McLaren. Contudo, a equipa britânica poderá achar vantajoso que o trabalho de evolução seja repartido por duas equipas, apressando-se o processo. E para que a Red Bull tenha motores Honda terá sempre de haver uma autorização por parte da McLaren, não deixando por isso de ser curiosa a reunião entre Christian Horner e Helmut Marko (da Red Bull) com o director da McLaren, Eric Boullier (na foto)!

Christian Horner não quis comentar esta notícia bombásticas mas também não desmentiu os rumores: «Para já tem havido um rumor por cada construtor de motores que possamos ter na traseira dos nossos carros no próximo ano, por esse prisma há 25% de hipóteses de acertarem», afirmou o austríaco em tom irónico. «Tem havido tanta especulação e tantas opiniões baseadas nisso… Estamos a trabalhar arduamente nesse tema, os prazos estão cada vez mais apertados e assim que houver novidades informaremos».

De momento, o motor Honda não será muito atraente para a Red Bull pela clara falta de competitividade. Contudo, o salto dado pelo motor térmico no último G.P. da Rússia parece ter mostrado que os japoneses estão na boa direcção, dando sinais positivos quanto aos avanços esperados para o defeso. Caso esta «pista» fosse seguida, a Toro Rosso ficaria livre para usar os motores Ferrari na especificação de 2015.

Partilhar Notícia.