F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull vai apostar as «fichas» todas numa corrida molhada!

Sabendo de antemão que não tem grandes hipóteses de discutir os primeiros lugares caso o G.P. da Bélgica se dispute com a pista seca – o RB11 é mais eficaz na zona sinuosa onde é difícil de ultrapassar, mas tem menor velocidade máxima não se conseguindo por isso defender… –, a Red Bull decidiu arriscar tudo nas previsões meteorológicas que apontam para uma manhã ventosa e o aparecimento de aguaceiros de parte da tarde, durante a corrida.

De tal forma que introduziu afinações no carro de Daniel Ricciardo para corrida à chuva, nomeadamente com maior apoio aerodinâmico, segundo confidenciou Helmut Marko, à revista alemã «Motorsport Magazine». Largando da 5.ª posição – fez o 6.º tempo mas sobe um lugar graças à penalização de Grosjean que cai de 4.º para 9.º – Ricciardo visa, assim, caso o tempo o ajude, conseguir chegar ao pódio.

O reverso da medalha é que, se a corrida se realizar com a pista seca, o australiano terá certamente um dia «horribilis», ficando extremamente vulnerável aos ataques dos pilotos que partem atrás de si. A única coisa que pode sossegar Ricciardo é que, se as previsões para Spa prevêem chuva, é mais que provável que ela apareça…

Partilhar Notícia.