F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull avalia ser penalizada já no Canadá

A Red Bull está a considerar aproveitar o G.P. do Canadá para sofrer, de forma… voluntária, a primeira penalização da época, por exceder o número de motores autorizados. Após os problemas dos grupos propulsores da Renault nas primeiras provas, tanto Kvyat como Ricciardo vão já no quarto motor do ano, ou seja, atingiram o limite quando nem a meio do campeonato chegámos...

«O circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, é um desafio totalmente diferente do Mónaco, com as suas longas rectas onde a potência do motor é fundamental», explicou o director da equipa Christian Horner. «O facto de termos corrido no Mónaco sem problemas de motor é um passo em frente, mas o Canadá será completamente diferente. Temos de avaliar se valerá a pena sermos agora penalizados». Algo que deverá ser decidido ainda esta semana.

Como ainda faltam 13 corridas para o final do campeonato, é impossível não recorrer a motores extra, com as consequentes penalizações, em princípio em lugares na grelha. Mas a equipa tem a possibilidade de escolher em que pista quer estrear o quinto motor (e seguintes…) em função das suas características e Montreal é um circuito em que as ultrapassagens não são tão difíceis.

A Red Bull teve a melhor corrido ano no Mónaco, com Kyat em 4.º e Ricciardo em 5.º. «A Renault fez um excelente trabalho e, pela nossa parte, pudemos alinhar com o carro com o máximo apoio aerodinâmico, provando a qualidade do chassis», concluiu Horner.

Partilhar Notícia.