F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rumor bombástico: Red Bull com Aston Martin e motores Mercedes!

Foi a revista britânica «Autosport» quem deixou cair… a «bomba»: a Red Bull estará em negociações com a Aston Martin para se tornar seu patrocinador, abrindo assim a porta ao fornecimento de motores… Mercedes!

Segundo aquela publicação, as negociações têm vindo a decorrer, no sentido de a Aston Martin ocupar o lugar que a Infiniti tem nos flancos dos carros da Red Bull. Ponto em comum: os actuais director-geral e director de marketing da Aston Martin são os mesmos que, quando trabalhavam para a Nissan, fizeram o negócio de parceria em nome da Infiniti.

Este acordo abriria a via para a Red Bull contar com motores da Mercedes que detém 5% da marca britânica mas não a considera rival directa nos carros de estrada. Ainda segundo a revista, a Mercedes estará entusiasmada em alargar o número de equipas a fornecer, atenuando assim os custos de desenvolvimento/produção dos motores de F1.

Nesta «bomba», a inglesa «Autosport» só não explica como se processará o divórcio com a Renault, ou se este acordo respeita apenas a 2017, após o fim da parceria com a marca francesa. Mas já que estamos no campo da especulação, poderemos juntar mais uma: a Renault desejar comprar uma equipa própria virando-se para a Lotus (sob contrato com a Mercedes) e, para o fazer, haver uma espécie de acerto de contas… A «silly season» no seu melhor ou uma reviravolta verdadeiramente surpreendente?!

Partilhar Notícia.