F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull com saudável dor de cabeça: que pilotos escolher para 2017?!

Dentro do Mundial de F1 deste ano haverá uma competição à parte e muitíssimo acesa e interessante: os quatro pilotos sob as cores da Red Bull vão ter de «fazer pela vida», se quiserem manter os seus lugares na próxima temporada. O «todo-poderoso» Helmut Marko já tinha avisado que «quem não andar bem este ano não continuará» e nem o já consagrado Daniel Ricciardo deverá ter o lugar seguro!

Christian Horner, director da Red Bull, vai deixar em aberto a dupla de pilotos para 2017 até bastante tarde, apreciando a competição entre os quatro pilotos. «É uma situação agradável para nós. Os nossos actuais pilotos, tal como o Sebastian [Vettel] antes, começaram na Toro Rosso, cujos actuais pilotos estão sob contrato com a Red Bull. É fantástico contar cm tão bons pilotos, pelo que não teremos problemas em encontrar pilotos competitivos nos próximos anos».

E o austríaco não teme que esta situação em que todos batalham pelo lugar na equipa «mãe» possa causar problemas. «Pelo contrário, é uma situação saudável, é uma competição honesta entre eles». Mesmo se as comparações se tornaram mais difíceis por os motores serem, este ano, diferentes, quando a Toro Rosso passou a usar os Ferrari com especificações de 2015, já tidos como os menos potentes do pelotão.

«Em Melbourne estimámos que diferença entre grupos propulsores se estima nos 0,8 s por volta», referiu Horner mas… dando vantagem à Toro Rosso! «Eles têm um bom motor e veremos os benefícios, em especial na primeira parte da época, mas esperamos recuperar até lá». A verdade é que, até agora, na luta entre os… «tourinhos», Ricciardo quem leva a melhor, com dois quartos lugares, sendo sempre o melhor dos «não-Mercedes-ou-Ferrari».

Já David Coulthard, ex-piloto que se mantém ligado à equipa, acha que a Red Bull tem entre mãos um problema… de ricos! «Toda a gente fala no Max só porque é mais jovem que o Carlos, mas o Carlos provou que é igualmente rápido. A Red Bull terá de resolver um problema de ricos este ano: normalmente, o mais rápido dos pilotos da Toro Rosso passa a Milton Keynes [Red Bull] na época seguinte». Resta ainda saber se Ricciardo ou Kvyat saem da equipa principal no final da temporada…

Muitos galos para tão apertado poleiro, sendo que são poucos os exemplos de pilotos a fazerem mais que duas épocas na Toro Rosso, precisamente aquela em que estão Verstappen e Sainz.

Partilhar Notícia.