F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Já estalou o verniz: Red Bull desiludida com Renault!

Ainda só se realizou o primeiro dia de treinos livres de toda uma longa época de F1 e o verniz já parece começar a estalar entre a Red Bull e a Renault, com a equipa austríaca cansada dos problemas que os motores lhe continuam a causar… Em especial no caso de Daniel Ricciardo, em que parece confirmar-se que o motor V6 turbo não é reparável, deixando o australiano reduzido a três motores para todo o campeonato!

Helmut Marko, o consultor desportivo da Red Bull e que costuma ser o porta-voz quando há situações a merecerem palavras duras, estava furioso no final dos treinos! «As nossas conclusões são assustadoras. Ao fim de apenas 50 km, um dos nossos carros sofreu já uma avaria do motor, tão mais grave que o V6 não pode ser reparado e só podemos usar quatro para todo o ano», afirmou Marko que ainda referiu o problema de bateria de Max Verstappen, no Toro Rosso. «E já nem falo na suavidade de utilização que está até pior que nos testes de pré-temporada. Esperávamos sentir progressos em Melbourne mas, em vez disso, recuámos!»

Mas também Christian Horner assumiu estar muito desapontado com o trabalho da Renault no grupo propulsor: «O motor não ganhou potência em relação ao último Grande Prémio do ano passado. E a Renault tinha-nos prometido 30 a 50 cavalos mais…».

Partilhar Notícia.