F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull já procura alternativa para quando Ricciardo «ganhar asas»…

A dupla Daniel Ricciardo-Max Vestappen está garantida para 2018, mas na Red Bull não há grandes ilusões quando ao futuro e até Helmut Mako já admitiu que será quase impossível segurar Ricciardo para a temporada seguinte. A não ser, claro, que o australiano consiga ser campeão do Mundo no próximo ano com a equipa austríaca!...

«Verstappen tem um contrato mais longo, mas o Ricciardo já está no mercado», comentou Helmut Marko à revista germânica «Auto Motor und Sport», assegurando que a sua equipa não será apanhada desprevenida. «Temos de encontrar alternativas, certamente que estaremos preparados para essa eventualidade».

Uma das hipóteses mais óbvias é «recuperar» Carlos Sainz que será emprestado, no próximo ano, à Renault, mas sem pede os laços e na condição de poder voltar à Red Bull se esta precisar. Quanto a Ricciardo, o seu nome já foi falado juntamente com o da Ferrari, mas a Mercedes poderá ser, afinal, o seu destino em 2019!

É também provável que, em 2019, a Red Bull tenha de fazer face a uma troca de fornecedor de motores, pois o actual contrato com a Renault termina no final do próximo ano e a marca francesa não parece muito interessada em renová-lo, agora que parece mais apostada na parceria com a McLaren. Assim, a Red Bull poderia ter de se virar para a Honda que já vai equipar a Toro Rosso em 2018. O que parece não assustar Helmut Marko: «Quando vemos onde têm andado ultimamente os McLaren, isso só reforça a decisão que tomámos, pelo menos, com a Toro Rosso».

Partilhar Notícia.