F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull deve manter Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat para o Mundial 2016

Com o elevar da fasquia por parte de Daniil Kvyat nas últimas corridas e com o final da especulação sobre o futuro de Daniel Ricciardo – chegou a ser um dos nomes apontados à Ferrari, apesar de o próprio australiano o ter considerado «um disparate» –, a formação da Red Bull para o próximo ano deverá manter-se inalterada.

Aliás, questionado acerca do assunto, o director da escuderia, Christian Horner, foi bastante claro: «Não vejo qualquer razão para mudarmos. Não temos qualquer pressa em tomar uma decisão, ambos os pilotos têm contratos de longo prazo e tem sido uma boa parceria que tem funcionado bem».

A certa altura da época, a posição de Kvyat chegou a ser posta em causa, nomeadamente por Helmut Marko, o duro conselheiro da Red Bull para o desporto automóvel que, em Espanha, pressionou o jovem russo a «subir a parada», pois considerava que até os estreantes da Toro Rosso estavam a fazer melhor trabalho… A verdade é que Kvyat conseguiu mesmo subir um patamar, de tal forma que, graças ao brilhante pódio na Hungria e à 4.ª posição em Spa, até já passou Ricciardo no Mundial, estando agora 6 pontos à sua frente!

Partilhar Notícia.