F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull «perdida»?! «Rio para não chorar!», diz Ricciardo

Após o final da primeira corrida do ano em que não pontuou, Daniel Ricciardo mantinha o seu largo sorriso… mas era de origem nervosa! «Sei que não me devia estar a rir, mas ou me rio ou desato a chorar!», comentou o australiano, depois do que considerou ser «o pior fim-de-semana do ano» para a Red Bull.

«Não percebemos o que se passa, o carro não tinha nada de verdadeiramente errado, mas deslizava por todo o lado. Temos de perceber o que se passa, estes carros são muito complicados e nem sempre os percebemos…», acrescentava, recuperando até a sua declaração que a equipa já teria deixado o pior para trás. «Sinceramente que era o que pensava, que já tínhamos atingido o ponto mais baixo, mas este fim-de-semana foi muito pior!».

Ricciardo fez uma prova muitíssimo discreta, terminando apenas em 13.º e muito longe do colega de equipa, Danill Kvyat, que foi 9.º. E avisa: «Não esperemos demasiado para a Áustria, apenas termos conseguido perceber o que nos afecta…». Ora a Áustria é precisamente a corrida «caseira» da equipa, no Red Bull Ring…

O australiano confidenciou que a equipa está algo perdida, não tendo aproveitado os últimos «updates» desenvolvidos na fábrica por não funcionarem como o previsto. «Nas últimas corridas tivemos algumas evoluções mas, para ser honesto, não fizeram nada por nós. Acho que não sabemos bem onde estamos ou que caminho a seguir. Do lado do motor sabemos quais são os problemas, mas do lado do chassis há qualquer coisa que não conseguimos ainda detectar».

Partilhar Notícia.