F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull surpreende ao experimentar o halo no início dos testes de Silverstone

A Red Bull surpreendeu nos primeiros minutos da jornada inicial dos testes de Barcelona, ao montar a estrutura em halo no seu RB12, entregue a Pierre Gasly. O piloto francês cumpriu duas voltas de instalação com o sistema de protecção de habitáculos instalado no monolugar.

Foi a primeira vez que outra equipa, sem ser a Ferrari, experimentou esta estrutura de protecção, cuja introdução nos carros de 2017 ainda está em estudo por parte da FIA. Aliás, espera-se para esta semana uma reunião dos responsáveis técnicos da entidade federativa decisiva quanto a este assunto, não sendo ainda seguro que o halo vá mesmo avançar já no próximo ano.

Até há pouco tempo, a Red Bull tinha desenvolvido uma protecção alternativa, o Aeroscreen. No entanto, a estrutura que incluía uma superfície transparente e que reuniu o agrado da maior parte dos fãs, não passou nalguns dos testes efectuados pela FIA. E a Red Bull anunciou que iria abandonar o projecto, embora entregasse todos os dados para que alguém pudesse continuar o seu desenvolvimento. E a FIA não descartou totalmente o Aerocreen para 2018.

Partilhar Notícia.