F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Regresso de Daniil Kvyat nos Estados Unidos poderá ser… caso isolado?!

O regresso de Daniil Kvyat ao habitáculo do Toro Rosso, este fim-de-semana, nos Estados Unidos, poderá, afinal, ser um acontecimento isolado, caso o russo não domine de forma bem visível o neozelandês Brendon Hartley que irá fazer a sua estreia na F1, ocupando o carro que foi, nos últimos dois Grandes Prémios, de Pierre Gasly… Ou seja, continua a instabilidade entre os pilotos da Red Bull que se sentam nos Toro Rosso, como se Helmut Marko, responsável pela gestão de quem guia para a equipa, tivesse prazer em manter este clima de permanente incerteza…

Quem pôs tudo às claras foi o promotor russo, Boris Shulmeystra, ao site «Championat»: «Não compreendo muito bem estes pequenos jogos políticos da Fórmula 1 mas, a acreditar nos rumores, há razões para nos inquietarmos quanto ao futuro do Daniil Kvyat na F1: no seu lugar, estaria preocupado…».

E acrescentou: «É uma pena ver um piloto tão talentoso ser, primeiro, despromovido da equipa principal para a equipa júnior e depois encontrar-se nesta situação de lutar pela sobrevivência, como acontece actualmente. Espero enganar-me mas, mentalmente, parece-me impossível de gerir».

A história que corre é que, se Kvyat não for convincente em Austin – e isso significa ser claramente mais rápido que Hartley na qualificação e ficar bem à frente dele na corrida –, o rudo poderia ser preterido para a prova do México, onde a Toro Rosso alinharia com Gasly e Hartley. Desta forma, Helmut Marko poderia julgar o comportamento dos três pilotos, antes de decidir os dois que correriam em 2018.

Ou seja, Brendon Hartley pode fazer, este fim-de-semana, a sua estreia na F1 naquela que será, em teoria, a sua única corrida. Mas a pressão está toda do lado de Daniil «Torpedo» Kvyat! E sabe-se que o russo nem sempre lida bem com isso…

Partilhar Notícia.