F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault endurece discurso: «É difícil ouvir um parceiro mentir»!

A relação entre Renault e Red Bull já teve, definitivamente, melhores dias… O «pingue-pongue» de críticas continua se bem que, até aqui, os responsáveis da marca francesa tivessem procurado manter-se politicamente correctos. Mas eis que, numa entrevista ao «Auto Hebdo», o responsável máximo na F1 na Renault Sport, Cyril Abiteboul, endureceu o discurso, acusando o projectista da Red Bull, Adrian Newey, de… mentir!

De início Abiteboul admite que a situação que a Renault vive é «escandalosa, frustrante e triste», reconhecendo que «os outros conseguiram fazer um bom trabalho e nós não». «O facto de termos iniciado a época com muitas evoluções técnicas, algumas delas tardias, não ajuda nada».

Mas ao ler Christian Horner dizer que os problemas do motor Renault dificultam mais a vida aos Red Bull que aos Toro Rosso, Abiteboul não se fica e passa ao contra-ataque, acusando o RB11 de não ser propriamente um carro perfeito: «O Red Bull tem alguns problemas de chassis que não ajudam nesta situação. Em particular uma falta de estabilidade do trem traseiro. Isso mais os problemas do motor originam um carro difícil de pilotar».

O francês que lidera a Renault Sport F1 só não se conteve quando o jornalista do «Auto Hebdo» lhe perguntou se não custava ouvir Adrian Newey, o projectista do RB11, dizer que o único problema do carro era o motor… «Sim, é duro ter um parceiro que mente! Adrian é uma pessoa encantadora e um engenheiro de excepção. Mas passou a vida a criticar os seus parceiros fornecedores de motores e já é demasiado velho para mudar». Agora é que o caldo se entornou… apesar de Red Bull e Renault estarem ligadas por contrato até 2017. Mas assim vai ser difícil evoluírem rapidamente…

Partilhar Notícia.