F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault promete motores fiáveis já em Espanha

A Renault promete já para o próximo Grande Prémio, em Espanha, soluções definitivas para resolver os problemas de fiabilidade que têm afectado Red Bull e Toro Rosso. No Bahrain, Daniel Ricciardo cortou a meta no 6.º posto mas com o Red Bull envolto em grande fumarada, por o motor ter partido a 200 metros da chegada. Problema grave para o australiano, pois terá de usar, em Barcelona, o quarto motor do ano… dos quatro que lhes estão destinados!

«Não é um fim-de-semana que fique na nossa história mas fizemos o melhor, dadas as circunstâncias», referiu Cyril Abiteboul, director da Renault Sport F1. Chegámos ao Bahrain conscientes dos riscos que corríamos, mas prefiro ver um sinal positivo no facto de o Daniel ter acabado a prova na 6.ª posição».

O francês promete novidades para quando o Mundial estiver de volta, até porque as marcas estão autorizadas a mexer nos motores desde que seja para resolver problemas de fiabilidade«A fiabilidade foi o nosso ‘calcanhar de Aquiles’ nas últimas duas corridas mas agora temos 18 dias até aos treinos livres do G.P. de Espanha. É o suficiente para colocarmos na prática soluções definitivas que temos preparadas para, depois, nos podermos concentrar na melhoria da ‘performance’ dos motores».

Entretanto, antes do G.P. do Bahrain, o director da Red Bull, Christian Horner, teve uma reunião ao mais alto nível em Paris, debatendo com o presidente da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, a atribuição de mais meios financeiros ao programa de motores de F1. E revelou: «A Renault quer resolver a situação e quer voltar a ganhar na F1, pois a situação actual não é nada boa para a sua imagem. Mas é óbvio que isso não se consegue sem se gastar dinheiro, acho que eles já o perceberam e parece terem encontrado uma solução».

Partilhar Notícia.