F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault reage às duras críticas da Red Bull

A Red Bull criticou duramente a Renault, dizendo-se desiludida com os motores que a marca francesa está a fornecer e que não têm os avanços que teriam sido prometidos. Pela voz do director da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, a Renault reagiu… em «low profile».

«Não está a ser um fim-de-semana fácil e é verdade que não estamos ao nível desejado. Para resumir, a forma como o motor entrega a potência e a sua suavidade não estão como queríamos. E isso deve-se à falta de tempo em banco de ensaios por ter havido novas peças que só nos chegaram já muito tarde por querermos ser mais agressivos no desenvolvimento do motor durante o Inverno. E agora estamos a pagar por isso».

«Demo-nos três Grandes Prémios para atingirmos um nível óptimo de utilização do motor. A ‘performance’ e a fiabilidade estão lá mas não estão totalmente acessíveis». E faz referência às críticas abertas feitas pela Red Bull: «Não é isso que nos permitirá trabalhar com serenidade, mas temos de as compreender, se nos pusermos no lugar deles. É uma equipa que quer ganhar e nós temos de estar ao nível esperado. Mas, em contrapartida, temos de ir construindo o caminho futuro».

Abiteboul acrescentou ainda: «Na F1 não podemos, acima de tudo, reagir de qualquer maneira. A má notícia é que só nos restam três motores para o Ricciardo. A boa é que ainda faltam vinte corridas e temos 12 ‘fichas’ para desenvolver o motor e isso garante que uma boa dose de ‘performance’ irá aparecer no decorrer da época».

Partilhar Notícia.