F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault vai melhorar motor mas, evolução grande, já só… em 2018!

A Renault já não vai introduzir qualquer evolução significativa no seu motor este no, além das pequenas melhorias que vão levando para todas as provas. Esta foi uma garantia dada por Cyril Abiteboul, director da Renault Sport Racing, que deixou Max Verstappen desconsolado…

«Isso inquieta-me porque a Renault tinha-nos prometido uma evolução e tem sido óbvio que temos vindo a melhorar o carro, enquanto do lado do motor os progressos são menos evidentes», comentou o piloto holandês, ao que o responsável da marca francesa respondeu muito simplesmente: «Foi a Red Bull que disse que haveria uma evolução do motor em Baku…».

Abiteboul não quer deixar dúvidas no ar e não pode ser mais sincero ao dizer: «A próxima grande evolução do motor acontecerá no próximo ano, em teremos um conceito totalmente diferente que fará uma grande diferença… mas há que esperar por 2018». Mas um motor totalmente novo, com um outro conceito foi também o que foi anunciado para este ano. E que, pelo que se tem visto, ainda não chegou para recuperar a desvantagem para os grupos propulsores da Mercedes ou Ferrari.

«Vamos introduzindo melhorias constantes, ligeiros progressos em cada corrida que, combinados, acabarão por ter um impacto significativo na ‘performance’. A cada prova o nosso motor ficará cada vez mais fiável, seguindo o programa que prosseguimos no banco de ensaios de Viry-Châtillon», concluiu Abiteboul

Partilhar Notícia.