F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Retorno do sucesso da Mercedes avaliado em três mil milhões!

Apesar das muitas centenas de milhões de euros gastos anualmente com a participação na Fórmula 1, a Mercedes não só está apostada em continuar envolvida no Mundial como encara a sua participação como um investimento altamente… lucrativo! Pelo menos a julgar pelos números apresentados pelo director desportivo, Toto Wolff, numa entrevista ao jornal austríaco «Tiroler Tageszeitung», em que pôs o gigantesco orçamento anual da equipa em perspectiva.

«Na verdade temos números muito precisos. Durante a última temporada conseguimos gerar um valor publicitário na ordem dos três mil milhões de dólares [cerca de 2,78 mil milhões de euros]. Ou seja, esta seria a soma que teríamos de investir em televisão e anúncios em imprensa para conseguirmos resultados semelhantes ao retorno publicitário que o envolvimento na F1 nos trouxe», explicou Wolff.

Como se estes números não bastassem, o director desportivo da marca alemã adiantou ainda outras razões para o compromisso a longo prazo com a Fórmula 1: «Como vimos com a Toyota ou a BMW, muitas equipas ou marcas vão e vêm. Mas connosco passa-se algo de diferente. O primeiro Mercedes que foi construído era um carro de competição. O desporto automóvel está no nosso ADN e mesmo os tempos mais difíceis não alterarão esse facto».

Partilhar Notícia.