F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo confessa que não se entende com a pista de Interlagos…

Daniel Ricciardo não se mostra particularmente optimista para a próxima prova do Mundial de F1, o G.P. do Brasil, por um motivo simples: não se consegue «dar» com o circuito de Interlagos! «Não me perguntem se tenho alguns truques para fazer uma boa volta a Interlagos, porque a verdade é que não sei como dominar aquela pista!», reconheceu o australiano com a sua habitual e desarmante honestidade.

Até hoje, a sua melhor classificação no Brasil foi um 10.º lugar quando ainda corria na Toro Rosso, em 2013, e é óbvio que Ricciardo tudo fará para alterar esta situação quase… constrangedora. Mas o piloto da Red Bull é o primeiro a reconhecer que não se consegue entender com a pista brasileira: «Acho que nunca consegui realizar aquilo a que poderia chamar uma volta perfeita, não tenho por isso grandes conselhos a dar… A única coisa que sei é que é melhor não pensar demasiado nisso…».

Causa ou consequência, não se sabe, mas Ricciardo diz não conseguir achar grande piada à pista dos arredores de São Paulo. «O G.P. do Brasil é maravilhoso, tem uma atmosfera fantástica, mas não gosto particularmente da pista. Não há nenhuma curva que me dê uma satisfação particular. É mais ou menos como na Rússia, não há nenhuma curva que nos ‘revolva as tripas’!».

Partilhar Notícia.