F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo espera novo motor Renault para lutar pelas vitórias!

O facto de os dois Red Bull terem batido os Ferrari na qualificação deixou Daniel Ricciardo em êxtase pela evolução mostrada pela sua equipa. Mas, mais que isso, deixou o australiano «em pulgas» pela chegada da tão falada evolução do motor Renault. «Com isso pode ser que, em certos circuitos, possamos voltar a lutar pelas vitórias!», referiu.

A Renault deverá estrear a versão B do seu motor nos testes que decorrerão na terça e quarta-feira, em Barcelona, montando-o no chassis da sua própria equipa. Mas consta que terá sido feito um esforço adicional para que estivesse disponível uma segunda unidade para a Red Bull. Em corrida, contudo, a estreia dessa unidade mais potente só deverá ocorrer no Canadá, pois não faz muito sentido levá-la para o Mónaco onde os cavalos não são decisivos.

Ricciardo ficou a 0,68 s da notável «pole» conseguida por Hamilton e mostra-se realista: «Não acredito que o novo motor valha essa diferença toda, mas estaríamos muito mais perto. Esta é, provavelmente, a primeira pista do ano em que pomos o máximo de apoio aerodinâmico que temos nos nossos carros e os nossos pontos fortes começam a vir ao de cima. Acho que o Mónaco vai ser bastante interessante…», promete Ricciardo. «Em pistas como o Mónaco ou a Hungria poderemos lutar com os Mercedes pela vitória!»

No entanto, para a corrida de Barcelona o australiano da Red Bull mantém os pés no chão: «Adorava dizer que vamos lutar com os Mercedes pela vitória, mas vou apenas tentar manter-me a rodar ao pé deles. E pode ser que apanhando um cone de ar que me leve bem perto até à curva 1… quem sabe…».

Partilhar Notícia.