F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo estranha as idas ao pódio com os pilotos da Mercedes… pelo silêncio!

Numa época em que as relações entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton têm sido particularmente tensas, Daniel Riccardo revelou a estranheza que sente sempre que tem de partilhar o pódio com os dois pilotos da Mercedes. Aquilo que devia ser um momento de festa torna-se assim numa coisa… meio sem jeito, tal a tensão que anda no ar!

Mas o bem-disposto australiano da Red Bull diz que, pior que o pódio, só mesmo os minutos que passam naquela sala de… arrefecimento de emoções, entre o final da corrida e a festa de consagração. Ali, diz, o silêncio é de «cortar à faca»! O que, aliás, tem sido visível nas transmissões televisivas, com cumprimentos de circunstância e desportivismo mas pouco mais que isso…

«A melhor parte de ir ao pódio com os dois é os momentos na sala, logo após a corrida. Tiramos os capacetes e é uma coisa estranhíssima para mim porque há um silêncio total…», comentou Ricciardo ao canal britânico «Sky Sports». «Como não gosto muito de silêncio, ou falo comigo próprio ou tento começar uma conversa com eles. Mas é curioso, parece que eles ficam satisfeitos em estar ali a apreciar aquele estranho silêncio…».

Depois de muito pressionado para apostar num favorito, entre os pilotos da Mercedes, a conquistar o título mundial, Daniel Ricciardo lá se saiu com uma resposta diplomática, mas sem se furtar à pergunta: «Quando o Lewis recuperou a desvantagem para o Nico e o passou fiquei convencido que ninguém o iria parar. Mas agora o Nico deu a volta… Vou arriscar no escuro e dizer Rosberg».

Partilhar Notícia.