F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo penalizado porque vai estrear novo motor da Renault

A Red Bull já vai mostrando alguma boa vontade para com a Renault e aceita ser a cobaia da nova evolução do motor francês, pronta já para as corridas dos Estados Unidos e México mas não utilizada, e vai montá-la no carro de Daniel Ricciardo, o que implicará uma penalização de dez lugares na grelha para o G.P. do Brasil.

Nesta nova evolução do seu grupo propulsor, a Renault gastou 11 das 12 «fichas» de desenvolvimento de que ainda dispunha, concentrando-se particularmente no motor de combustão interna que terá ganho uma vintena de cavalos. A marca francesa pretende que este motor rode o mais possível, pois será a base do desenvolvimento a introduzir para o grupo propulsor a homologar para o Mundial de 2016. E, assim, ainda terá dois Grandes Prémios para o avaliar.

O novo motor será montado no RB11 de Ricciardo já nos treinos livres de sexta-feira e, no final do dia, caso os resultados tenham sido visivelmente positivos, a equipa poderá optar por também o colocar no carro de Daniil Kvyat, o que implicará igualmente uma penalização de dez lugares na grelha para o piloto russo.

Este aparenta ser um gesto de boa vontade por parte da Red Bull que pode dar força à notícia (ainda por confirmar) de que a equipa poderá usar, em 2016, os motores V6 turbo da Renault sem marca ou sob a designação Infiniti, mas com os seus próprios sistemas de recuperação de energia.

Partilhar Notícia.