F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rio Haryanto confirmado na Manor Racing, pelotão de 2016 está fechado

A Fórmula 1 terá, pela primeira vez, um piloto indonésio, depois de a Manor Racing ter confirmado que será Rio Haryanto a fazer equipa com o alemão Pascal Wehrlein no Mundial de 2016. O anúncio era aguardado há alguns dias, depois de Haryanto ter visto confirmado o avultado patrocínio por parte da petrolífera estatal indonésia, Pertamina, permitindo-lhe um «dote» a rondar os 15 milhões de euros!

Com os motores Mercedes e clara ajuda da marca alemã – Toto Wolff já declarou que não terá problemas em torna-la uma espécie de «equipa B»… –, a Manor Racing ganhou alguma capacidade sedutora que Haryanto fez questão de salientar: «É uma equipa com uma visão excitante e planos ambiciosos. Fizeram um conjunto muito interessante e estou desejoso por me sentar no carro. Melbourne será um momento inesquecível para mim e para os meus fãs, este ano será a minha oportunidade de premiar todos os que sempre apostaram em mim e representar a Ásia na F1».

Recorde-se que Haryanto chegou a participar, no ano passado, em testes com a Manor, tendo já uma experiência mínima ao volante de um F1. Por outro lado, fez uma carreira interessante em GP2, terminando em 4.º no ano passado, com três vitórias nas corridas de «sprint». «É um piloto aguerrido e deixou excelente impressão na última temporada de GP2. O número de fãs na Indonésia é gigantesco e estamos confiantes no seu talento», referiu Stephen Fitzpatrick, dono da Manor Racing.

Com a confirmação de Rio Haryanto na Manor Racing, o pelotão do Mundial de F1 para 2016 fica completo, com vinte e dois pilotos já confirmados e prontos para se apresentarem, a partir de segunda-feira, nos primeiros testes do ano, em Barcelona.

Partilhar Notícia.