F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg admite que Ferrari possa estar à frente da Mercedes

No final dos testes de Barcelona, Nico Rosberg não dá por adquirido que a Mercedes esteja em situação de superioridade no arranque do Mundial de F1 deste ano. E diz mesmo que a Ferrari não só não está longe como até poderá estar um pouco mais rápida!

A conclusão generalizada dos testes de Barcelona apontava para a vantagem da Mercedes, apesar de a equipa bicampeã do Mundo não ter nunca procurado a «performance», rodando quase sempre com pneus médios e depósito com bastante gasolina. Mas a forma consistentes como ultrapassaram a distância equivalente a 21 Grandes Prémios em oito dias e a boa marca conseguida por Rosberg com pneus macios (embora batida por alguns centésimos por Raikkonen com os mesmos pneus…) levou a criar uma aura de favoritismo em torno dos carros alemães.

Rosberg, contudo, não alinha nessa teoria e mostra até muito cauteloso: «A Ferrari foi muito rápida ao longo de todos os testes, sem qualquer dúvida. Todas as equipas têm as suas estratégias e todos sabemos, mais ou menos, quais as quantidades de gasolinas usadas, isso é válido para todos».

Dito isto, Rosberg dá o seu veredicto: «Sabemos mais ou menos onde nos situamos em relação à Ferrari e o que posso garantir é que eles estão próximos. Mas não sabemos dizer ao certo se estão atrás ou à frente… Em Melbourne poderá ser qualquer um dos casos!».

Partilhar Notícia.