F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg descontente… desmoraliza ainda mais os adversários

Juntando o espanto dos adversários pelo tempo ontem obtido pela Mercedes nos testes de Barcelona (1.22,792) à frustração de Nico Rosberg por o carro não se ter comportado como queria… temos um panorama preocupante para nove das dez equipas que alinharão no Mundial de F1 de 2015! A marca bateu por 0,7 s o melhor tempo anteriormente obtido, por Felipe Massa (Willliams) e com os mesmos pneus macios…

«É muito rápido! Acho que ficámos todos surpreendidos. Sabíamos que eles eram rápidos, mas não tão rápidos…», declarou Valtteri Bottas. Já Jenson Button não poupou nas palavras para descrever o que viu do Mercedes: «Está incrivelmente rápido e, obviamente, muito longe de nós», disse o piloto da McLaren que notou uma outra coisa: «Nestes testes a única coisa que se pode comparar são as séries de muitas voltas seguidas e, aí, o Mercedes está quilómetros à frente de todos os outros!». «Foi uma volta muito rápida e é óbvio que se quisermos ganhar teremos de arranjar forma de bater o Mercedes», comentou Sebastian Vettel.

Perante estes elogios, foi por isso uma surpresa saber que Nico Rosberg estava… descontente com a prestação do W06! «As afinações estavam longe, mas mesmo muito longe, de estarem perfeitas e não percebo porquê… Sentia o carro sempre a fugir de traseira e a tracção também não era a melhor, estava tudo ao contrário do que nós queremos». O alemão acha, por isso, que «ainda temos bastante para progredir». Não havendo grande necessidade, nesta altura, de entrar em jogadas de «bluff» psicológico, esta é uma situação que deixará o restante pelotão deveras preocupado…
Partilhar Notícia.