F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg diz à Mercedes para contratar Vettel ou Alonso para 2018!

Nico Rosberg pode ter-se retirado da Fórmula 1, mas o campeão do Mundo em título avisou desde o primeiro minuto que não se desligaria da modalidade, continuaria a seguir um desporto que adora… e a dar as suas opiniões. E ao ver que a Mercedes deu um contrato de apenas um ano a Valtteri Bottas não tem dúvidas: a sua ex-equipa deverá ir atrás de Sebastian Vettel ou Fernando Alonso para 2018!

Tanto o alemão como o espanhol entram, esta época, nos seus últimos anos de contrato com Ferrari e McLaren, respectivamente. Antes da entrega dos prémios Laureus do Desporto, Nico Rosberg teve de esclarecer declarações que fizera à imprensa italiana, dando a entender que estava a aconselhar a Mercedes a contratar Vettel para fazer equipa com Hamilton…

«O que eu disse foi que fazia todo o sentido o Sebastian olhar com atenção para esse lugar na Mercedes em 2018 e para a Mercedes pensar nele», explicou Rosberg. «Mas isso é óbvio, é um dos melhores pilotos que estão na F1 e não tem contrato para 2018, logo, a Mercedes devia explorar essa possibilidade, podia ser uma coisa boa para as duas partes».

Mas Rosberg também falou em Alonso e acha que os 36 anos do espanhol não são nenhum obstáculo. «Pode não ser dos mais novos, mas continua a guiar ao mais alto nível, pelo menos pelo que vi. A Mercedes também devia tê-lo em consideração e estou certo de que o terá!». Rosberg pode achar fácil largar o volante, mas já afastar-se da Fórmula 1 vai ser muito mais difícil…

Partilhar Notícia.