F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg e Hamilton já guiaram o novo Mercedes W07 em Silverstone

Tal como o previsto, a Mercedes efectuou mesmo um dia de filmagens no traçado britânico de Silverstone, naquele que foi o baptismo de pista do W07 Hybrid, o monolugar com que irá defender os títulos mundiais conquistados nas duas últimas temporadas. Nico Rosberg esteve ao volante da parte da manhã, cabendo a Lewis Hamilton rodar da parte da tarde. Ao todo, o novo carro totalizou 98,2 km já que, por regulamento, não poderia fazer mais de 100 km e com pneus específicos para filmagens.

Ao contrário do que sucedeu há um ano, desta feita não foram disponibilizadas imagens deste dia de filmagens, pelo que o único testemunho que existe do novo carro é um vídeo feito a grande distância pelo canal britânico Sky Sports. Isto porque a Mercedes preferiu revelar as fotos oficiais do W07 apenas no domingo, através da Internet, o mesmo que fará a McLaren, com o MP4/31.

Ficou ainda uma entrevista feita ao final da manhã ao responsável técnico da equipa, Paddy Lowe, em que este se mostrava satisfeito com o decorrer dos trabalhos: «Até agora correu tudo bastante bem, durante a parte da manhã não tivemos de levantar uma única vez a tampa do motor, o que é um bom sinal em termos de fiabilidade numa fase tão prematura da vida do carro. Além das filmagens, este dia serve para termos a certeza de que o carro estará pronto pra começarmos a trabalhar na segunda-feira, quando estivermos em pista, sem problemas de maior».

Algo abafado pelo ruído dos helicópteros utilizados nas filmagens, não deu ainda para perceber se o barulho do motor está assim tão mais elevado, com a adopção do novo escape, com duas saídas extra. Até porque, como é natural, os pilotos não terão levado o motor aos regimes máximos, numa sessão que apenas servia para recolher imagens e confirmar o bom funcionamento dos sistemas. «O som parece estar, de facto, mais alto mas isso é coisa para vermos quando tivermos mais carros em pista», concluiu Lowe.

Partilhar Notícia.