F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg espera o contra-ataque: «Não afastem já o Lewis!»

Apesar de ter ganho as três primeiras corridas do ano e de ter conseguido já uma vantagem de 36 pontos, Nico Rosberg continua a apontar Lewis Hamilton como o seu maior adversário na corrida ao título mundial de F1 deste ano. «Ainda vai haver uma longa batalha entre nós, ele não está assim tão longe na classificação, é prematura estarem já a afastá-lo!», avisa o alemão.

Até porque, apesar dos problemas que tem tido, Hamilton continua em segundo do campeonato e o seu colega de equipa sabe bem o que está do outro lado da garagem: «Mesmo afectado por problemas mecânicos, ele é um piloto fenomenal. E posso garantir-vos que não baixou o seu nível. Está totalmente concentrado e quer, como eu, terminar a época como campeão. Sinto a sua motivação e a falta de sorte há-de terminar».

Mostrando um ambiente mais tranquilo dentro da equipa Mercedes, Rosberg desfaz-se mesmo em elogios face ao tricampeão do Mundo: «Ele é uma referência. Neste momento tenho pouco mais de uma corrida de avanço sobre o Lewis, o que não é muito. Vou tentar apenas mantê-la. Ainda faltam 18 corridas, o caminho é muito longo, ele continua muito motivado e não será fácil batê-lo».

E mesmo quando lhe apontam as estatísticas que mostram que, na história da F1, todos os pilotos que venceram as três primeiras corridas do ano acabaram campeões, Rosberg contrapõe: «Sim, mas nenhuma desses pilotos que venceram os três primeiros Grandes Prémios tinha o Lewis Hamilton como colega de equipa, o que torna tudo muito diferente!».

Partilhar Notícia.