F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg impressionado com o desempenho de Bottas

Nico Rosberg tem sido um espectador atento do que se passou na primeira parte do Mundial e, ao contrário do que se passa com tantos pilotos que ficam sempre com uma pontinha de ciúmes dos que os substituem, diz-se realmente encantado com o trabalho que Valtteri Bottas vem fazendo na Mercedes! «Estou verdadeiramente impressionado!», declarou o campeão do Mundo em título à revista germânica «Auto Bild».

O finlandês mostrou a sua inteligência pela forma como abordou a estreia na Mercedes, evoluindo de forma sólida e conseguindo já duas vitórias, na Rússia e Áustria. «Estou verdadeiramente surpreendido com o que o Valtteria tem feito na Mercedes», referiu rosberg. «Para mim ele é um piloto perfeito do ponto de vista mental. Consegue concentrar-se a 100% no seu trabalho e, graças a isso, consegue mostrar-se rápido e muito regular».

Rosberg abandonou a Mercedes e a Fórmula de forma totalmente inesperada, poucos dias após ter conquistado o seu título mundial, deixando a equipa «pendurada» em relação a piloto para este ano – que resolveria com a contratação de Bottas – mas também com um problema no normal desenvolvimento do W08, cujo processo também sofreu algum abalo. «Eu não diria tanto», responde o alemão. «Claro que a minha saída foi difícil para eles, em especial com as novas regulamentações».

Rosberg não acha, contudo, que tenha sido isso a fazer com que a Mercedes tenha sido apanhada pela Ferrari que lidera o Mundial de Pilotos, com Vettel. «Não tenho nada contra a Ferrari, mas penso que eles devem o seu avanço no campeonato ao facto de terem começado a desenvolver o carro muito mais cedo que a concorrência, é aí que está a sua vantagem. Mas a Mercedes está a recuperar de forma muito forte, basta ver o cuidado com os detalhes que há o W08 para se perceber isso. E agora, nesta segunda parte, não sei se a Ferrari vai aguentar o ritmo de desenvolvimento da Mercedes».

Partilhar Notícia.