F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg penalizado, Wolff furioso e ordens de equipa… já são possibilidade!

Os comissários consideraram Nico Rosberg como o causador do acidente com Lewis Hamilton que marcou o G.P. da Áustria e aplicaram-lhe nada menos de três penalizações… embora sem qualquer resultado prático na sua classificação: pelo acidente, dois pontos na superlicença e 10 segundos na classificação, quando terminara com… 14 s sobre Daniel Ricciardo; por não ter parado logo o seu carro danificado, fazendo toda a volta de desaceleração, uma reprimenda.

Com isso, o alemão poderá viver tranquilamente. O pior mesmo é o clima que foi criado dentro da equipa, com Toto Wolff verdadeiramente furioso. «Os nossos carros a colidirem é um ‘déjà-vu’ e é tudo o que não queremos. Parecemos um grupo de idiotas e é uma falta de respeito para com as 1500 pessoas que dão o litro para prepararem estes carros. E é por elas que isto tem de parar!», vociferou o director da equipa Mercedes.

Toto Wolff foi ainda mais longe e deixou uma ameaça muito concreta de impor mesmo ordens de equipa, ele que sempre defendeu liberdade total para os pilotos se baterem em pista: «Já vimos que as conversas não estão a dar quaisquer resultados e, por isso, teremos de pensar em todas as soluções possíveis que podem ir até implementar as pouco populares ordens de equipa!».

E disse-o sem subterfúgios: «Isso está em cima da mesa! É o que vamos discutir por talvez seja a única forma de gerir a situação. Odeio ordens de equipa, devemos aos fãs deixar os pilotos lutarem entre eles, mas se cada corrida acaba com os colegas de equipas a baterem um no outro não o podemos admitir!»

Por fim, Wolff explicou o que sucedeu naquelas últimas voltas: «Estávamos nos limites nos travões, para não dizer que estávamos com o sistema quase a falhar. Mas não o podíamos dizer aos pilotos. O Nico teve uma falha no ‘brake by wire’ na última recta e defendeu-se de forma muito dura. Depois, ver os carros a tocarem-se é irritante!», explicou, classificando todo o episódio como uma «tontice»!

Ainda em relação às famigeradas ordens de equipa, Niki Lauda não contraria Toto Wolff, mas acha que não vão resolver grande coisa… «Ordens de equipa nunca serviram para manter os pilotos sob controlo», referiu o ex-piloto austríaco que desde o primeiro momento atribuiu a Nico Rosberg a culpa do incidente.

Partilhar Notícia.