F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rossi substitui Mehri na Manor já a partir de Singapura

O norte-americano Alexander Rossi vai guiar o Manor Marussia em cinco das últimas sete corridas deste ano, começando já este fim-de-semana, em Singapura, o lugar de Roberto Mehri. O espanhol só voltará a guiar no G.P. da Rússia e no fecho da temporada, no Abu Dhabi, pistas em que Rossi terá compromissos do campeonato de GP2 onde é um dos contendores pelo título. O americano correrá ainda no Japão, Estados Unidos, México e Brasil, tendo escolhido o n.º 53.

Há um ano, Rossi esteve para correr na então Marussia por duas vezes, depois de ter testado o monolugar da então equipa russa: a primeira na Bélgica quando houve um problema com o contrato de Max Chilton, entretanto resolvido; a segunda na Rússia, após o acidente de Jules Bianchi no Japão, mas onde a equipa acabou por alinhar um único carro, em respeito pelo piloto francês recentemente falecido.

«Após Monza a minha entrada na F1 tornou-se possível de forma bastante rápida, graças aos esforços tanto da Manor como da Racing Engineering, a minha equipa de GP2, a quem quero agradecer», comentou o primeiro norte-americano a correr na F1 desde Scott Speed, na Toro Rosso, em 2007. «Singapura é um circuito de que gosto muito e o ‘timing’ da minha estreia não podia ser melhor».

Já a Manor adiantou que «a contratação do Alexander é a continuação da nossa política de permitir a jovens pilotos a demonstração do seu talento», tendo ainda uma palavra para Mehri: «O Roberto está, obviamente, desapontado, mas compreende que esta decisão é tomada tendo em vista os interesses a longo prazo da nossa equipa e agradecemos-lhe o seu profissionalismo. Não foi ainda tomada qualquer decisão quanto à dupla de pilotos para 2016».

Partilhar Notícia.