F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sabe porque escolheu Alexander Rossi o n.º 53 para o seu Manor?

O norte-americano Alexander Rossi é o mais recente estreante no Mundial de Fórmula 1 e escolheu o n.º 53 para o seu carro. Porquê? Bem, para começar por ser um dos números ainda disponíveis… Mas, lá no fundo, por causa de uma visão que ficou da infância, de uma produção lendária dos estúdios da Walt Disney, não propriamente de um desenho animado, mas de vários filmes famosos com um endiabrado VW Carocha com vontade própria que batia todos os adversários que lhe apareciam pela frente e ainda fazia justiça… pelas suas próprias rodas!

«Herbie», claro! O popular «Carocha dos diabos!» popularizou o n.º 53 e Alexander Rossi não lhe resistiu… O primeiro filme de «Herbie» data de 1969, tendo-se seguido diversas sequelas, em 1974, 1977 e 1980. Em 1997 e 2006 foram feitos dois «remakes», no último dos quais o mítico «Herbie», modelo de 1963, se apaixona por um VW New Beetle…

Quanto a Rossi, o n.º 53 deu-lhe uma razoável estreia na Fórmula 1, apesar de um despiste na segunda sessão de treinos livres. Mas, na primeira sessão, a única em que os Manor andaram com normalidade – ambos bateram na segunda… – o piloto de GP2 que faz a sua estreia na F1 em Singapura ficou a apenas 0,02 s do colega de equipa, o muito mais experiente Will Stevens, o que se pode considerar belíssimo resultado.

Partilhar Notícia.