F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sabe quanto vão ganhar Toto Wolff e Niki Lauda por ficarem na Mercedes até 2020?!

Toto Wolff e Niki Lauda renovaram os seus contratos com a Daimler para continuarem a liderar a Mercedes-Benz Grand Prix Ltd – a empresa que gere a equipa Mercedes AMG de Fórmula 1 – até 2020. «É uma notícia fantástica», declarou Dieter Zetsche, presidente executivo do grupo que detém a marca da estrela.

«Em 2013 restruturámos a liderança da equipa para melhorarmos os resultados e, desde então, superámos todas as expectativas», recapitulou Zetsche, atribuindo «culpas»: «O segredo desse sucesso esteve na combinação das capacidades empresarias do Toto com a experiência do Niki e agora queremos renovar essa parceria por mais quatro anos».

Toto Wolff foi da Williams e entrou na Mercedes como accionista da equipa a 30%, para o lugar de Director Executivo, sendo o seu principal responsável. Segundo o diário alemão «Bild», ficará a ganhar 3,5 milhões de euros por ano para continuar a liderar a equipa tricampeã do Mundo… «Vencer nunca se deve a uma só pessoa, tem tudo a ver com reunir o grupo certo de pessoas, alinhá-las num objectivo comum e combinar os seus talentos», resume Wolff que assegura: «Todos os dias, quando venho para a fábrica, tenho a humildade de me sentir privilegiado de representar este inspirador grupo de pessoas».

Quanto a Niki Lauda, entrou na equipa no final de 2012 para assumir, logo no ano seguinte, o papel de presidente não executivo da Mercedes-Benz Grand Prix Ltd. Como prémio de assinatura recebeu 10% de acções da equipa… E agora, por cada um dos quatro anos que vai ficar naquela posição, irá receber, segundo o «Bild», dois milhões de euros!

«Os últimos anos foram os meus melhores anos na Fórmula 1!», disse o tricampeão do Mundo austríaco… «Eu e o Toto formamos uma parceria perfeita na Mercedes e temos uma grande equipa a todos os níveis que tem dado excelentes resultados». Mesmo atendendo a que os salários de Wolff e Lauda apurados pelo «Bild» já incluem bónus, os dois directores da Mercedes serão mais bem pagos que metade dos pilotos da grelha de partida dos Grandes Prémios!...

Partilhar Notícia.