F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sainz já saiu do hospital e quer mesmo correr amanhã!

Afinal, ao contrário do que foi prognosticado, Carlos Sainz teve alta do hospital de Sochi, preparando-se para passar a noite no hotel e mostrar, pela manhã, aos médicos da FIA que está em condições de participar no G.P. da Rússia! Os exames médicos parecem ter mostrado que tudo está bem com Sainz, sem quaisquer fracturas nem outros danos visíveis, após o violento acidente sofrido nos treinos livres de hoje.

«Estou a sair do hospital! Obrigado ao hospital de Sochi e aos comissários da pista por terem tornado tudo muito mais fácil», escreveu o espanhol na sua conta de Twitter, junto de uma foto com a equipa médica que o examinou. É, contudo, natural que, pela desaceleração sofrida, amanhã sinta o corpo algo dorido…

O seu moral manteve-se positivo ao longo de todo o dia, como foi mostrando nas redes sociais onde publicou fotos já no quarto do hospital em que a grande preocupação era… instalar uma televisão para poder seguir a qualificação! «Está tudo bem! Nada com que se preocuparem! Já estou a pensar como convencer os médicos a deixarem-me alinhar na corrida amanhã!», escreveu Sainz, embora mais tarde tenha acrescentado: «Há que ser cauteloso e esperar para ver o que dizem os médicos, ver como corre a noite e como estarei ao acordar».

O seu «manager», Borja-Ortiz Echagüe, também procurou desdramatizar a hospitalização de Sainz e até revelou uma piada: «Sabem qual foi a primeira coisa que o Carlos fez quando lhe emprestei o meu telemóvel? Ligou para o seu engenheiro para lhe explicar como estava o comportamento do carro e o que podiam fazer para o melhorar!». E até chegou a pensar sair hoje mesmo do hospital, dizendo ao seu «manager»: «Liga ao Fernando [Alonso] para jantarmos hoje»! E, pelos vistos, Sainz não andou longe da verdade, o seu único azar foi Alonso ter jantado cedo…

Partilhar Notícia.