F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sainz na Malásia: o regresso à casa da partida!

Para Carlos Sainz, o G.P. da Malásia é uma prova especial: foi no circuito de Sepang que, há cinco anos (e apenas com 15 de idade) fez a sua primeira corrida nos automóveis! Já como piloto do Red Bull Junior Team (vínculo que já vinha do karting), ali se estreou numa corrida de Fórmula BMW que terminou na 2.ª posição.

«Na altura, o Fernando [Alonso] e o Pedro [de la Rosa] ensinaram-me diversos truques: como travar e onde, que velocidade usar, como tocar no interior desta ou daquela curva. Decorei-os bem e funcionaram, porque terminei em 2.º», recordou o piloto espanhol que brilhou na sua estreia na F1, com o 7.º tempo na qualificação e o 9.º lugar final no G.P. da Austrália. Agora, ao revisitar a pista de Sepang, não evita o sorriso ao pensar: «Vou andar meio minuto mais rápido por volta, mas será muito mais divertido!».

Entre a Austrália e a Malásia, Sainz passou pela Tailândia, na região de Pukhet, onde se submeteu a um intenso programa de treino físico sob a orientação de um dos principais competidores do «Ironman», Chris McCormack, com muita bicicleta, corrida e natação. Daí que diga chegar à «fornalha» de Sepang «muito bem preparado».

Os dois pontos somados na Austrália também fazem parte dessa boa preparação… «Claro que reforçam a confiança e motivação para continuar a trabalhar, porque estou consciente de que me falta ainda muito, muito para melhorar». Sainz fez ainda questão de destacar o facto de neste Grande Prémio estarem a rodar três pilotos espanhóis. «Sempre tive uma óptima relação com o Fernando e agora também com o Roberto [Merhi]. Quantos mais espanhóis melhor!».

Partilhar Notícia.