F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Salto para a Mercedes tem sido maior do que Valtteri Bottas estava à espera…

Valtteri Bottas saiu de Barcelona não só com a melhor marca dos quatro dias de testes mas também como o piloto que completou mais voltas ao traçado catalão, nada menos de 324, mais… 57 que Sebastian Vettel, o segundo que mais rodou! Foi a semana de ambientação do finlandês à Mercedes e Bottas mostrou-se grato: «Adorei trabalhar com a equipa esta semana. Os mecânicos e os engenheiros fizeram um fantástico trabalho para me permitirem fazer tantas voltas ao longo da semana».

Apesar disso, o finlandês reconhece que ainda tem de passar mais algum tempo para se sentir totalmente à vontade numa estrutura do tamanho da Mercedes. «Mudar para esta equipa talvez seja um salto maior do que inicialmente pensava. Mas não é nada que não possa ultrapassar e cada dia me sinto cada vez mais em casa. Tenho trabalhado a fundo desde Janeiro para me sentir sempre mais confortável e tudo tem corrido de forma muito tranquila. Tenho a certeza de que na próxima semana avançaremos mais um pouco e que, quando chegarmos a Melbourne, estaremos prontos».

Valtteri Bottas já vinha de uma equipa com grandes tradições na F1, mas entrou num novo mundo, só nas instalações de Brackley trabalham cerca de 800 pessoas… «A forma como a equipa trabalha, as próprias reuniões, até a forma como comunicamos internamente, tudo isso tem ainda de ser aperfeiçoado da minha parte. E tenho estado também a adaptar-me a uma forma diferente de trabalhar na afinação do carro».

Atendendo ao trabalho feito na primeira semana em Barcelona, a adaptação está a correr bastante bem, mas Bottas não quer entrar já em euforias nem discursos excessivamente optimistas: «Esperamos dar bons passos na próxima semana, podemos fazer muito melhor. Depois destes testes é muito arriscado tentar tirar conclusões ou fazer comparações com outras equipas. E o facto de ter feito o melhor tempo não tem um significado especial, não há qualquer prémio para isso, nem nós estávamos focados nisso».

Este fim-de-semana, o piloto finlandês vai aproveitá-lo para repousar… e estudar! «Tenho de perceber bem tudo o que fizemos durante a semana, tudo o que aprendi que foi imenso! Tenho de analisar tudo isso para me apresentar ainda em melhores condições no próximo teste».

Partilhar Notícia.