F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber continua a somar pontos

Bem ajudada pelas evoluções do motor Ferrari – já que, por falta de fundos, o chassis deste ano não é muito diferente do do ano passado… –, a Sauber está a ter um começo de época de sonho e, na China, voltou a terminar com os dois pilotos nos pontos, mantendo o 4.º lugar no Mundial de Construtores!

Por não estar muito certa quanto à melhor estratégia quanto ao desgaste dos pneus, dividiu os seus pilotos por duas opções: partindo ambos com os pneus macios com que se tinham qualificado, Nasr usou dois jogos de médios, enquanto Ericsson montou mais um de macios antes de passar aos médios. Mas o brasileiro esteve sempre na frente do sueco, tendo ambos de travar diversas lutas que nem sempre ganharam no momento mas de que viriam a recolher os frutos mais tarde, fruto da consistência ou da sua pilotagem ou da mecânica do C34.

«Foi um grande dia para a nossa equipa!», exultava Nasr. «Não foi uma corrida fácil, pois tivemos de lutar com os Lotus e os Toro Rosso que tinham um ritmo melhor que o nosso. Mas consegui explorar o carro e a estratégia ao máximo e só posso estar satisfeito com este resultado».

Já o sueco seu colega de equipa recordava que tinha tido uma «corrida muito dura, com diversos duelos ao longo de toda ela». «Tive algumas dificuldades em fazer com que os pneus dianteiros funcionassem correctamente para manter o ritmo que desejava, mas travei umas lutas magníficas e acho que fiz uma bela corrida», comentou Ericsson.

Partilhar Notícia.