F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber com muitas novidades no C34 que… encolheu o nariz

A Sauber introduz, em Singapura, uma grande quantidade de alterações aerodinâmicas no C34, a mais visível das quais é a opção por um nariz muito curto, a exemplo da Red Bull, Mercedes e, mais tarde, da McLaren. No entanto, a solução da equipa suíça não é tão radical, o mesmo é dizer que o nariz não vai tão atrás, até aos limites regulamentares, essencialmente para se «defender» de eventuais dificuldades em passar os «crash tests» obrigatórios.

Será também curioso ver se a McLaren, depois de ter regressado, em Monza, ao nariz longo original do MP4/27, voltará a adoptar a versão curta (estreada na Áustria) para a corrida de Singapura.

Mas, voltando à Sauber, também a asa dianteira é totalmente nova, com três planos horizontais para muito maior apoio aerodinâmico, numa pista em que a frente tem de estar bem «agarrada» para se conseguir uma boa inserção nas curvas lentas. Um desenho muito inspirado na asa dos Red Bull. Por fim, duas pequenas entradas de ar ao lado da principal para o motor, garantem um melhor arrefecimento de todo o sistema de recuperação de energia para mais eficaz funcionamento do sistema híbrido.

Partilhar Notícia.