F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber com presenças confirmadas na China e também na Rússia

A Sauber tem, para já, garantidas as participações na China e na Rússia, os próximos dois Grandes Prémios do Mundial de F1 de 2016. Uma garantia que vem da Suécia, depois de as empresas que apoiam Marcus Ericsson terem adiantado as verbas necessárias para serem pagos os salários em atraso aos membros da escuderia suíça e as despesas daquelas duas deslocações.

Há muito que são conhecidos os problemas financeiros da Sauber, aliás comuns entre as equipas mais pequenas por estas alturas da temporada, até à altura prevista para receberem a primeira tranche dos milhões devidos pela FOM (de Ecclestone), referentes aos prémios de 2015.

A equipa de Hinwill já se instalou no circuito de Xangai e, segundo o diário sueco «Expressen», foi graças a empresas ligadas a Ericsson que a escuderia tem assegurada a presença nas próximas duas provas, mais concretamente a Tetra Pak e a H&M. O «manager» do piloto, contudo, desvalorizou esta informação, dizendo que uma coisa é a carreira de Ericsson, outra é o apoio daquelas empresas suecas à Sauber…

«Não posso comentar a situação financeira da Sauber, sei apenas que estão a trabalhar arduamente para a resolver», declarou Eje Elgh, ele próprio ex-piloto de F2. «O facto de a equipa estar na China a preparar o fim-de-semana o melhor possível é a prova de que estão a resolver a crise».

Partilhar Notícia.