F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber contacta investidores mas ida à China não está em causa

Não é segredo que a saúde financeira da Sauber não é famosa, com salários em atraso e os seus responsáveis em busca frenética de hipotéticos investidores que procurem salvar a escuderia suíça. Todavia, segundo reporta o «Globo», próximo do piloto brasileiro Felipe Nasr, as notícias que punham em dúvida a presença da Sauber no G.P. da China serão exageradas e a escuderia de Hinwill irá mesmo alinhar na terceira prova do Mundial.

É verdade que a sua directora, Monisha Kaltenborn, não esteve presente no G.P. do Bahrain, tendo-se mantido na Europa, desdobrando-se em contactos com potenciais investidores. E aqui começam as muitas especulações. A primeira que apareceu foi do interesse da Ferrari em tomar conta da Sauber, abrindo a porta ao tão desejado (pelo presidente Sergio Marchionne) regresso da Alfa Romeo à Fórmula 1.

Mas também do lado sueco e dos apoiantes de Marcus Ericsson se falou na possibilidade de um forte investimento por parte da empresa Tetra Pack. Por fim, o jornal finlandês «Turun Sanomat» citou uma fonte suíça acerca de um potencial investidor que poderia vir do Dubai.

Partilhar Notícia.