F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber de novo em dificuldades financeiras e com ordenados atrasados

Ainda a época não arrancou e já se começa a ouvir falar de problemas financeiros nas equipas mais pequenas: segundo o jornal «Blick», os empregados da Sauber não receberam a totalidade dos salários de Fevereiro… Na fábrica de Hinwill trabalham cerca de 300 pessoas.

A equipa suíça assume a veracidade da notícia, bem como o facto de o início de cada ano ser a fase mais difícil para ter as contas equilibradas. «Sim, confirmo, uma parte dos ordenados de Fevereiro tem ainda de ser paga, o que lamento profundamente», disse a directora da escuderia, Monisha Kaltenborn. Tem sucedido, aliás, com alguma frequência várias das equipas mais pequenas solicitarem a Bernie Ecclestone o adiantamento do pagamento de verbas referentes aos prémios da temporada anterior e que só deveriam ser recebidos mais tarde.

«O início de cada ano é sempre um período delicado em termos financeiros, pois é a altura em que temos de construir os dois monolugares para a nova temporada», explica Kaltenborn. «E tivemos também problemas com a transferência, desde o estrangeiro, de uma soma importante de um dos nossos patrocinadores. Mas a situação estará em breve sob controlo», afiançou.

Partilhar Notícia.